O prefeito Bruno Covas recebeu nesta quinta-feira (26) a placa que confere ao município de São Paulo o título de Cidade Amiga dos Animais, concedido pela organização World Animal Protection (WAP). Bogotá, na Colômbia, ficou na primeira colocação, seguida por Conselheiro Lafaiete (MG).
O prêmio reconhece as melhores estratégias utilizadas pelos municípios latino-americanos para lidar com populações de cães e gatos.
Para o vereador Xexéu Tripoli, que tem a proteção animal como prioridade em seu mandato, esse tipo de premiação é motivador.
“É um reconhecimento importante e faz com que possamos seguir mais fortes para continuar com políticas públicas voltadas para os animais”.
Entre as políticas reconhecidas pela WAP está a implantação do Castramóvel – serviço móvel de castração de cães e gatos. O vereador Xexéu Tripoli destinou R$ 2 milhões por meio de emenda parlamentar para viabilizar o serviço, responsável pela castração de 24 mil animais.
SAIBA MAIS https://www.worldanimalprotection.org.br/cidade-amiga

Vereador Xexéu Tripoli, responsável pela ação dos castramóveis, Prefeito Bruno Covas recebendo o prêmio Cidade Amiga e Rosangela Ribeiro Gebara, Gerente de Programas Veterinários da WAP – World Animal Protection com o simpático Osny no colo, um dos cães disponíveis para adoção na COSAP.

Vereador Xexéu Tripoli e Prefeito Bruno Covas recebem prêmio oferecido à São Paulo como Cidade Amiga dos Animais. Peter e Osny, os simpáticos cães da COSAP, participaram do evento lembrando a importância da adoação de animais.