Notícia boa no combate à crise do plástico.
O vereador Xexéu Tripoli acaba de aprovar em 2a votação o projeto de lei Água Da Casa, que segue agora para a sanção do prefeito Bruno Covas.
“O objetivo dessa lei é reduzir a quantidade de lixo que a cidade gera todos os dias. Menos lixo significa mais saúde para todos. Seguimos comprometidos com soluções para a Economia Circular.
Em 2019, São Paulo assinou o Compromisso Global da Nova Economia do Plástico, uma iniciativa da Fundação Ellen MacArthur e da ONU Meio Ambiente, e temos a agenda dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) a cumprir. Não podemos desperdiçar mais nada, nem recursos naturais nem tempo. Pequenas mudanças de hábitos e consumo criam impactos positivos”, diz Xexéu.
Leia no link abaixo o texto final do projeto aprovado e a justificativa:
http://splegisconsulta.camara.sp.gov.br/Home/AbrirDocumento?pID=215636
Se tudo der certo, em 2021, bares e restaurantes deverão servir água filtrada gratuita aos clientes, e colocar a informação no cardápio. Importante lembrar que o cliente terá sempre a escolha de pedir água com plástico ou água sem plástico. Isso é promover o consumo consciente.
A participação na construção de políticas públicas é muito importante. Esse projeto teve o apoio do movimento digital Me Conta Direito e de mais de 5 mil pessoas que assinaram a petição a favor da lei.
Nunca foi apenas um canudinho.
Estamos juntos na defesa do meio ambiente e das vidas que habitam nele.
Você também pode assinar a petição no link

APROVADO EM 2a VOTAÇÃO PROJETO ÁGUA DA CASA.